TRAFICANTE PRESO EM SÃO CARLOS APÓS AÇÃO RÁPIDA DA PM
Equipes de policiais militares da 1ª Companhia do 38 BPMI, sediada em São Carlos, de posse de informações de que indivíduos realizavam tráfico de drogas em via pública, utilizando uma área de mata próxima para esconder o entorpecente, dirigiram-se ao local, desembarcaram das viaturas e adentraram no interior da mata, permanecendo, por um tempo, em observação.
Durante o monitoramento, foi possível visualizar um homem indo diversas vezes até um ponto específico, onde se abaixava na vegetação para retirar porções de droga; em seguida, voltava à via pública para realizar a venda, de forma fracionada.
No momento em que a equipe se deslocou rapidamente na tentativa de abordar o indivíduo, ele tentou fugir a pé, mas foi contido e abordado. Com ele, foi localizada uma sacola plástica contendo 3 pedras de crack, 3 porções de maconha, 3 eppendorf de cocaína, 3 haxixe e a quantia de R$ 90,15 (noventa reais e quinze centavos) em dinheiro.
O homem confessou à equipe que realizava tráfico de drogas ali. Informou também que estava efetuando a venda das 08h00 até as 20h00 daquele dia. Prosseguindo a diligência, a equipe foi até ο local da mata onde o indivíduo escondia o material e localizou grande quantidade de drogas sendo: 36 micro tubos contendo haxixe, 303 eppendorf de cocaína, 82 unidades de maconha, 119 pedras de crack.
Diante da fundada suspeita de fuga, do risco à integridade física da equipe policial e de o próprio detido ter demonstrado comportamento de fuga, fez-se necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e a preservação da ordem, conforme o Decreto-Lei 8858/16.
Após ser informado
de seus direitos constitucionais de ficar em silêncio, foi, diante dos fatos,
dada voz de prisão ao abordado. Conduzido, juntamente com o material
apreendido, à central de Polícia Judiciária, o delegado formalizou o ato de
prisão em flagrante delito, elaborou o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (BOPC)
por tráfico de drogas. O indivíduo foi, então, recolhido ao Centro de Triagem.
(Dados e foto: Comunicação Social do 38 BPMI).
Comentários
Postar um comentário