VIOLÊNCIA NO DERBI EM CAMPINAS: NOTA À IMPRENSA
Na tarde de hoje, durante a partida entre Guarani e Ponte Preta, ocorrida em Campinas, foram registrados graves episódios de violência envolvendo torcedores.
De acordo com informações preliminares, integrantes de torcidas organizadas do Guarani identificaram a presença de torcedores da Ponte Preta infiltrados em seu setor. A partir disso, iniciaram agressões físicas que colocaram em risco a vida dos envolvidos.
A Polícia Militar interveio para garantir a segurança e conter a situação. No entanto, os policiais foram cercados por centenas de torcedores, que passaram a agredi-los de forma violenta. Na ação criminosa, um policial foi gravemente ferido ao cair e bater a cabeça, ficando desacordado. Uma policial feminina também foi agredida por dezenas de indivíduos mascarados de torcedores. Outros dois policiais militares sofreram ferimentos leves.
Ainda está em andamento o levantamento sobre possíveis torcedores feridos durante os confrontos. Após a pronta resposta da Polícia Militar, a ordem foi restabelecida no estádio.
Um dos criminosos que agrediram os policiais foi detido e está sendo apresentado na delegacia para responder pelos seus atos perante a justiça.
A Polícia Militar reforça que tais
episódios não representam o espírito do esporte e serão investigados com rigor,
a fim de identificar e responsabilizar os envolvidos.
(Comunicação social do 1º BAEP).
Comentários
Postar um comentário