UM DIA, UMA EQUIPE, TRÊS PRISÕES...

 

I

 

            A equipe Delta, Comando de Grupo Patrulha (CGP 2), em patrulhamento no bairro Jardim Flamboyant, rua Mogi-Mirim, avistou um indivíduo procurado pela Justiça.

De imediato, realizou-se a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo na busca pessoal, mas o mesmo confirmou seu nome. Ele foi, então, informado, de imediato, sobre o mandado de prisão contra ele, bem como cientificado de seus direitos constitucionais, entre eles o de permanecer calado.

Conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária de Serra Negra, a autoridade policial elaborou o BOPC de captura de procurado, ficando o homem preso à disposição da Justiça.

 

II

 

A mesma equipe tomou ciência do mandado de prisão contra um homem residente na Rua Lauro Saragiotto, em Serra Negra.

Iniciado o patrulhamento na via, foi visualizado um indivíduo com características semelhantes à foto que os integrantes da unidade de serviço possuíam. Assim sendo, foi, de pronto, realizada a abordagem, mas nada de ilícito sendo encontrado com o indivíduo na busca pessoal. Confirmou-se, no entanto, pela própria palavra do abordado, que se tratava do indivíduo com o mandado em desfavor. Foi ele, então, informado, de imediato, sobre o mandado de prisão e de seus direitos constitucionais.

Conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, o delegado elaborou o BOPC de captura de procurado, permanecendo o indivíduo preso à disposição da Justiça.

 

III

 

A mesma viatura com os mesmos componentes, em patrulhamento ostensivo preventivo, conforme a Constituição Federal de 1988, avistou um indivíduo em atitude suspeita, alterando seu comportamento quando visualizou a equipe e demonstrou bastante nervosismo, ensejando, assim, a abordagem.

Realizada a abordagem foram encontrados alguns itens em sua cintura, sendo, uma (01) embalagem de pó de café e  um (01) enxaguante bucal, indagado sobre a procedência dos itens, o meliante confessou que eram produtos de furto a um mercado próximo e que efetuara o ilícito penal há cerca de dez (10) minutos. Questionado se estava envolvido no furto de uma (01) bicicleta na data de 1º de outubro deste ano, dado que o indivíduo captado no circuito de segurança de um comércio se assemelhava muito a ele, confessou que efetuou também esse furto para sustentar seu vício no uso de crack.

Assim sendo, foi informado de que, a partir daquele momento, sua liberdade iria ser cerceada visto que estava em flagrante delito pela prática de furto, sendo necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga e risco à integridade física do indivíduo e da equipe. Foi ainda o homem informado de seus direitos constitucionais.

Tendo-se deslocado para a delegacia de Polícia Civil, o delegado elaborou o BOPC referente furto consumado, ficando o indivíduo preso à disposição da Justiça.


(Dados e foto da Equipe citada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA COM O COMANDANTE DO 1º BAEP

OS TIPOS DE CRIMINOSOS...

FORMAÇÃO NA FORÇA TÁTICA E ROCAM DO 38 BPMI